Os cientistas investigam como o Víruz Zika causam defeitos de nascimento

.O vírus Zika rapidamente ganhou notoriedade em nível de Ebola, uma vez que se espalhou através do Hemisfério Ocidental nos últimos meses. Pesquisadores no Brasil, onde foi detectada pela primeira vez em maio, ligaram infecções em mulheres grávidas, para uma condição conhecida como microcefalia: crianças nascidas com cabeças subdimensionados.
Onde defeitos de nascença são em causa, no entanto, o vírus é Zika longe de ser único. Um número de outros vírus, tais como a rubéola e citomegalovírus, representam um risco grave durante a gravidez.

 Pesquisadores descobriram alguns indícios importantes sobre como esses patógenos ferir fetos - descobertas que agora estão ajudando a orientar a investigação sobre a relação potencial entre Zika e microcefalia.
"Eu acho que nós vamos descobrir um monte de paralelos", disse o Dr. Mark R. Schleiss, o diretor de doenças infecciosas pediátricas e imunologia na Universidade de Minnesota Medical School.

O risco de que os vírus representam durante a gravidez veio à tona em meados da década de 1900, quando os surtos de rubéola ou sarampo alemão, levou a ondas de defeitos congênitos, incluindo microcefalia, catarata e corações deformados e fígados.
O número de crianças afetadas foi surpreendente. 

Em uma epidemia na Filadélfia, em 1965, 1 por cento de todos os bebês nasceram com síndrome congênita da rubéola, que também pode causar surdez, deficiência de desenvolvimento, baixo peso e convulsões.

Por causa da vacinação, tal devastação agora é raro nos Estados Unidos e uma série de outros países. "Eu sou 52, e eu vi um caso de síndrome da rubéola congênita", disse o Dr. David W. Kimberlin, professor de pediatria na Universidade de Alabama em Birmingham.
Os cientistas investigam como o Víruz Zika causam defeitos de nascimento Os cientistas investigam como o Víruz Zika causam defeitos de nascimento Reviewed by o conteudo on 14:49 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.