Zika no Brasil Estudo liga vírus de lesões oculares em bebês



Crianças infectadas com o vírus Zika pode nascer não só com invulgarmente pequenas cabeças, mas também com anomalias oculares que ameaçam a visão, disseram pesquisadores na terça-feira na revista JAMA Oftalmologia.

O estudo descrito danos na retina ou do nervo óptico em 10 de 29 recém-nascidos examinados Roberto Santos General Hospital, em Salvador, Brasil. Todas as crianças foram presume ter sido infectado com o vírus Zika e tinha cabeça pequena, uma condição chamada microcefalia. Outras causas do defeito, como a infecção por rubéola ou toxoplasmose, foram descartados.

Sete dos 10 recém-nascidos tinham defeitos em ambos os olhos, enquanto que três crianças tiveram danos em um único olho. Os problemas mais comuns foram salpicados lesões pretas na parte posterior do olho, grandes áreas de danos nos tecidos na própria retina, ou danos na camada de vasos sanguíneos e do tecido abaixo da retina.

Obama pede ao Congresso US $ 1,8 bilhão para o combate Zika fevereiro Virus. 8 de 2016
Como um mistério médico no Brasil levou os médicos a ZikaFEB. 6, 2016
O Brasil encontra-Virus Zika na urina e saliva humanos, mas o risco é UnclearFEB. 5, 2016
"Exatamente quanto esses bebês pode ver é desconhecido até o momento", disse o Dr. Lee M. Jampol, professor de oftalmologia da Universidade de Northwestern, que co-escreveu um editorial que acompanha o estudo. Mas, acrescentou, "quando podemos ver essas lesões, isso significa que há dano."
Zika no Brasil Estudo liga vírus de lesões oculares em bebês Zika no Brasil Estudo liga vírus de lesões oculares em bebês Reviewed by o conteudo on 14:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.